sexta-feira, 18 de julho de 2008

Claudia Leitte: "É algo Divino".


Claudia Leitte: "É algo Divino". Assim a cantora descreve a gravidez não planejada do primeiro bebê, descoberta depois de exames para o tratamento de uma gastrite. "Ganhei o melhor dos presentes: saber que estou grávida!", disse na quinta-feira (10), dia em que completou 28 anos

"É o melhor aniversário da minha vida! Ganhei o melhor dos presentes", comemora Claudia Leitte, 28 anos, recém-completados, na quinta-feira (10), e gravidez de dois meses e duas semanas recém-descoberta, na quarta-feira (9). "É algo divino. Recebi no meu aniversário presentes para mim e para o bebê. Muito carinho e amor de todos. Sou a mulher mais feliz do universo", disse a cantora a Contigo! em sua festa-surpresa na casa dos pais, em Salvador (veja link). O marido, o empresário Márcio Pedreira, 27, acompanha o coro: "Queremos que o bebê venha com saúde". A cantora, que acaba de lançar o primeiro CD solo, Ao Vivo em Copacabana, e mergulha em uma longa turnê pelo país, não planejou a gravidez, mas afirma estar encantada com o "presente de Deus".

A avó quer menina
A mãe de Claudia, a professora Ilna Leite Inácio, 52, prefere uma menina, mas o casal não tem preferência. Nomes? "Hum... Deixa eu pensar mais um pouquinho, depois eu conto", brincou Claudia, que esta semana vai procurar um nutricionista e um obstetra em Salvador. A previsão é que o bebê nasça no começo do ano que vem. "Já pensei em tudo! Fiz as contas e vai dar tudo certo. Vou diminuir um pouco a carga de trabalho. O bebê nasce no fim de janeiro e, em fevereiro, depois do parto, vou direto para o trio, no Carnaval. Vou sair cantando e amamentando!", continuou com bom humor. A agenda de shows segue sem modificações e Claudia se apresentou no sábado (12), em Araçatuba, interior de São Paulo - até mesmo apresentações marcadas para dezembro, quando estará completando oito meses, ainda estão de pé, segundo empresários da cantora.

Da gastrite para a gravidez
Quando começou a sentir os enjôos, Claudia pensou que estivesse com uma crise de esofagite (uma inflamação do esôfago, que provoca malestar). Ela então procurou um médico para fazer exames, mas a inflamação não foi constatada. No dia 19 de junho, na semana da São Paulo Fashion Week, com fortes enjôos e dores no estômago, Claudia fez exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi detectada, sim, uma gastrite. Voltou ao hospital no dia 2 e pediram mais exames. "Ela fez para gastrite, mas desconfiaram de gravidez", disse a mãe sobre o exame de sangue completo que tinha, entre eles, o Beta HCG (Fracção Beta da Gonadotrofina Coriónica Humana, hormônio produzido pelo embrião e não pela mãe), que deu positivo. "Achávamos que o atraso da minha menstruação era por ter uma vida agitada e que o mal-estar seria por causa de uma virose", relatou Claudia.

Filho baianíssimo
O anúncio da gravidez aconteceu no próprio dia da confirmação, quarta-feira (9), em um evento público na Câmara Municipal de Salvador, onde Claudia recebeu o Título de Cidadã de Salvador. "Esperei 28 anos para receber esse título só porque em um erro de percurso nasci no Rio de Janeiro, mas cinco dias depois vim para Salvador. Meu filho vai esperar somente sete meses para ser baiano, nascido e criado em Salvador", declarou a cantora, que nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, quando a bolsa de sua mãe rompeu dentro de um avião (a mãe viajava para visitar parentes). Cinco dias depois de seu nascimento, Claudia já estava em Salvador. A euforia na Câmara foi tanta que a cantora, emocionada e com lágrimas nos olhos, teve de pedir silêncio para os fãs, que cantaram, inclusive, um Parabéns a Você antecipado.

Perfume, longe!
Pela manhã, perfume muito forte já está deixando Claudia incomodada. "Acho forte, enjoado, dá uma agonia esses cheiros de perfume”, explicou. Os enjôos, neste início de gravidez, têm sido fortes. “Quando vou ao banheiro, vou muito feliz e saio mais ainda, porque agora sei o bom motivo para tudo isso”, disse. Na alimentação, ainda não há mudanças. “Gosto muito de comer, gosto de extravasar", brincou Claudia, citando, "sem querer", o nome do single de seu novo trabalho. A agora baiana também passou a primeira semana após o anúncio com uma leve gripe. "Tudo que sinto é maior do que eu, sou a pessoa mais feliz do universo", disse a futura mamãe.