quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Claudia Leitte se defende de polêmica criada na comunidade gay

Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, onde foi questionada pelo repórter travesti Léo Áquila sobre a possibilidade de seu filho ser homossexual, Claudia Leitte deu a seguinte resposta: “Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”.

A entrevista foi feita em tom de brincadeira, mas a resposta causou grande revolta entre a comunidade gay, o que fez com que a loira escrevesse sobre a polêmica em seu blog.

“Francamente, não desejo que meu filho seja homossexual por vários motivos e, sobretudo, pelo preconceito absurdo que vejo meus amigos gays sofrerem em seu dia-a-dia. Entretanto, Deus sabe o que ele será e, independente do rumo da sua sexualidade, eu o amarei incondicionalmente”, escreveu a cantora

Toda a celeuma em torno da questão parece ter irritado a cantora que, em alguns momentos, escreveu em tom de ironia. Ela questiona se deveria ter sido hipócrita, para evitar o repúdio alheio, ou se simplesmente devia dizer sim, para evitar um boicote e assim se tornar mais rica.

Claudia conta que jamais em sua vida desrespeitou alguém, e ela e o marido jamais tiveram algum tipo de preconceito com qualquer ser humano, além de terem diversos amigos homossexuais.

Mas, ela se desculpa com os fãs ou com qualquer pessoa que tenha se ofendido com a entrevista:

“Se eu errei, ou magoei alguém, lamento, e em nome do meu marido também. Essa jamais foi a nossa intenção. Assim aprendi em minha casa: ‘Ame, indistintamente’. Assim o farei. Sempre o fiz”, concluiu.