quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"Pulo mesmo! Gravidez não é doença", diz Claudia Leitte



Claudia Leitte gravou o programa "Uma Hora de Sucesso" na noite da última quinta-feira (21), no Complexo Anhanguera do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. A Folha Online acompanhou os bastidores. Após cantar e dançar com quatro bailarinos a música que abre seu show, o hit "Exttravasa", Claudia Leitte explicou à platéia de 206 pessoas, a maioria adolescentes, por que, mesmo estando grávida de quatro meses, pulava sem parar.

"Fui ao médico e ele me disse que meu bebê é saudável. Então eu pulo mesmo! Gravidez não é doença!", falou. Ao dizer a frase, foi prontamente aplaudida pelo time de adolescentes que não parava de fotografá-la com máquinas digitais e celulares.

Minutos antes de a gravação começar, a cantora já havia falado sobre a gestação no bate-papo que teve com a Folha Online, feito às pressas, no caminho entre o camarim e o palco do estúdio.

"O bebê está lindo. Na ultima ultra [exame de ultrassonografia], ele estava saudável. Fiz aquelas coisas pra saber se ele tinha algum problema genético e o médico falou que não tinha nada, que o bebê é perfeito", disse.

Questionada se o programa no SBT não poderia se transformar em um segundo trabalho fixo, Claudia Leitte não descartou a hipótese de comandar uma atração na TV.

"Meu objetivo é cantar, mas, se um dia eu puder conciliar [música e televisão] sem que isso me desvie da arte, da criação, eu estou colada em tudo que me propuserem. Sou apaixonada por comunicação e me envolvo de verdade", afirmou.
Superprodução

O SBT montou uma superprodução para receber a cantora, com a popularidade em alta. "Teve até disputa de patrocinador. Tivemos que recusar nomes, senão virava o programa da Sônia Abrão", brincou o diretor Magrão com a reportagem.

Só três grandes marcas foram aprovadas pelo departamento comercial do SBT e o empresário e marido da cantora, Márcio Pedreira, que acompanhou toda a gravação.

"Desde que comecei o trabalho com o Babado Novo [grupo de axé do qual Claudia Leitte era vocalista e que se transformou na banda de sua carreira solo], o Magrão falava que nós ainda faríamos um programa juntos. Esse projeto veio a calhar e fui a primeira mulher a ser convidada", disse Leitte.

"O legal do programa é mostrar para o público que não tem condições de comprar um ingresso, como é o show real da cantora, com tudo a que tem direito: banda, coreografias e iluminação especial. É uma parceria da gravadora com o SBT. Um espaço como esse para a música na televisão é coisa rara", afirmou Magrão, que gravou no ritmo de ao vivo.

Cenário colorido

A estrutura de palco e cenografia levou dois dias para ser montada. O cenário, criado pelo diretor de cenografia do SBT Eron Reigota, tinha como destaque cinco grandes painéis com fotos coloridas de Claudia Leitte. "Pedi para a assessoria dela as imagens mais bonitas", falou Reigota, pouco antes de o programa começar a ser gravado.

"Os dois painéis no palco têm 8,80 m de largura por 3,20 m de largura. Já os três painéis da platéia têm 3,60 m de altura e 2,60 m de largura", explicou o cenógrafo.

"Esse é o primeiro cenário colorido, já que trabalhamos com sépia e preto nos outros dois programas, que eram sertanejos. Agora é axé, bem mais alegre. E essa alegria multicor está presente no cenário, na luz e na música de Claudia Leitte", finalizou Reigota.

O programa irá ao ar dia 06 de setembro ás 23:00h no SBT!

Agenda oficial de setembro

Agenda oficial de setembro

05/09 SEX Show Pedro Leopoldo/MG
06/09 SÁB Show São José do Rio Pardo/SP
07/09 DOM Show Palmas/TO
10/09 QUA Meus Prêmios Nick 2008 / SP
12/09 SEX Show Anápolis/GO
13/09 SÁB Show Rio Verde/GO
14/09 DOM Show Itumbiara/GO
19/09 SEX Show São José do Rio Preto/SP
20/09 SÁB Show Pouso Alegre/MG
21/09 DOM Show Araçuaí/MG

23/09 TER Rio de Janeiro/ RJ (Rádio João Cultipar)
24/09 QUA Rio de Janeiro/RJ (Rádio João Cultipar)
26/09 SEX Porto Velho/RN
27/09 SÁB Aracajú/SE

Gravidez não tira Claudia Leitte de turnê internacional


Se ela é queridinha aqui no Brasil, vocês nem imaginam o sucesso que Claudia Leitte faz lá fora. Não é para menos! Com sua beleza, energia e carisma, não tem quem não se anime ao ouvir sua voz.

E para brindar à carreira solo, anunciada em janeiro passado, durante uma coletiva de imprensa em Salvador, a cantora está com uma recheada agenda de shows internacionais. E a bela irá cumpri-la a agenda, mesmo estando com quatro meses de gravidez.

No dia 3 de outubro, Claudia estará em Londres, Inglaterra, no dia 4 em Lisboa, Portugal, e no dia 5, em Genebra, Suíça.

Haja fôlego, ainda mais para uma futura mamãe.

Segundo o assessor da cantora, a gravidez está super tranqüila. O sexo do bebê ainda é um suspense.

“Ela não quer saber o sexo, por enquanto."