domingo, 31 de agosto de 2008

GACC sorteia, pela 2ª vez, a guitarra de Claudia Leite


O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) sorteou na manhã de ontem, pela segunda vez, a guitarra da cantora Claudia Leite. O instrumento havia sido ganho por Marianny Fernandes, filha do empresário Caio Fernandes, no primeiro sorteio realizado ano passado. A jovem, porém, decidiu doar a guitarra para a realização de uma nova rifa, com o objetivo de arrecadar mais recursos para a conclusão do novo prédio da instituição. Desta vez, o nome da premiada foi Ana Tereza do Nascimento.

Participaram do sorteio representantes do Gacc, do fã-clube da artista e ainda familiares e funcionários do empresário Caio Fernandes. O instrumento traz a assinatura de “Claudinha”, como é chamada pelos admiradores, e desenhos representando a vocalista e toda sua antiga banda, o “Babado Novo”. A “ex-dona” da guitarra foi quem sorteou o nome de Ana Tereza dentre as centenas de papéis e ressaltou a importância do ato: Decidi doar para o Gacc porque eles precisam mais do que eu. Acho que todos deviam ter a consciência de ajudar essas entidades”, defendeu Marianny Fernandes.

A voluntária do Gacc Bernadete Lopes agradeceu aos que contribuíram com o sorteio e destacou que os recursos obtidos vão ser aplicados na conclusão do novo prédio, localizado na rua Jundiaí, 453. Ao todo, 260 crianças são atendidas no Gacc, dentre as quais Júlio César Ferreira, de quatro anos, que esteve presente na manhã de ontem. “Moro em Caicó e sem o Gacc não teria como acompanhar direito o tratamento de meu filho”, enfatizou a mãe de Júlio, Maria do Socorro Ferreira.