sábado, 4 de outubro de 2008

Show de Claudia leitte em londres

Sua estréia internacional na carreira solo não poderia ter sido melhor. O show de Claudia Leitte foi visto pelo maior público que o tradicional Carling Academy Brixton, em Londres, registrou este ano.

Quase cinco mil pessoas assistiram ao espetáculo comandado pela loira, que foi simplesmente um sucesso total.

“O brasileiro é este povo incrível que sabe viver intensamente onde quer que esteja e passar essa energia que contagia. E assim é em qualquer parte do mundo. Vocês têm de ter essa determinação que testemunhei esta noite, viver por um ideal e lutar por ele com a garra que só o brasileiro tem”, diz Claudia, um pouco emocionada.

“Sei que às vezes bate a saudade, essa palavrinha mágica que só existe na língua portuguesa e que ninguém no mundo sabe traduzir, mas nada de tristeza. Façam dela uma bandeira a embalar seus sonhos e não desistam nunca”, continuou ela.

Para incendiar a noite Claudia disparou logo na largada Exttravasa, como se desse um aviso de como seria a noite.

A cantora intercalou antigos e novos sucessos, alguns hits nacionais e internacionais reservando o momento de maior emoção para seu atual sucesso, Pássaros, delirantemente aplaudido no final.

Foi uma noite marcante para Claudia e toda sua banda. Serginho, Luciano, Nino Bala, Durval, Alan, Buguelo, Carlinhos, Cinho, Nivaldo, Ângela e Tita fizeram um show pra lá de especial.

“Já tinha estado em Portugal com o Babado Novo, feito seis shows nos Estados Unidos, mas esta noite foi muito especial, ansiosamente aguardada. E tudo acontecendo neste ano tão importante da minha vida”, completa a futura mamãe, que antes de pousar em Londres deu uma passadinha em Paris, onde comprou alguns mimos para o bebê que chega em janeiro.

Aos fãs que ficaram no Brasil, torcendo pelo seu sucesso, ela mandou um beijo especial.

“Posso estar onde estiver, mas meu coração vai estar no Brasil, com meus fãs. Sei que de longe eles me passaram uma energia enorme para que tudo desse certo e fosse essa noite linda que guardarei para sempre”.

Neste sábado (4) a musa se apresenta em Lisboa.

Foto exclusiva do show de claudinha ontem em londres

Claudia faz show amanhã em Londres e sábado em Lisboa

Claudia Leitte já está na Europa para sua estréia internacional, em carreira solo, amanhã, sexta, em Londres, no Brixton Academy. Vai ser um show para brasileiros e ingleses, para quem curte o axé e a música brasileira com direito a coreografias e corpo de baile. No visual, algo colorido e bem baiano, inspirados nos figurinos de Clara Nunes ou no de Elis quando estava esperanto bebê. E Claudia promete surpresas, entre elas um passeio por alguns dos grandes sucessos internacionais incluindo Dyer Maker, do Led Zeppelin e alguns blues.
- Embora eu pense em fazer musicas em inglês e em espanhol - tenho versões para Eu Fico, Pensando em Você e Lirirrixan nessa língua - quero exibir minha "brasileirice", mas claro que vai rolar alguma coisa em inglês sim.
De Londres, ela segue para Lisboa, onde já esteve com o Babado Novo, mas se apresenta agora, pela primeira vez, em carreira solo. Após os shows, Claudia, que está caminhando para o sexto mês de gravidez, vai tirar quatro dias para descansar com o marido, Marcio Pedreira, e até já escolheu o destino: será a cidadezinha de Bruges, na Bélgica, um cantinho bem romântico.
- É um lugar lindo, maravilhoso. Pesquisei tudo pela internet. As igrejas e os passeios de gôndola. É tudo muito romântico nesta Veneza do Norte – diz ela.

BATE PAPO COM CLAUDIA

Você inseriu em seu novo show no Brasil os bailarinos. Eles estarão contigo a Europa?

Claudia - Estarão sim e também estou levando o material do cenário.

O que leva de especial para esta turnê?

Claudia - Um repertório recheado de novidades quando o assunto é arranjo e boa música, a cênica que tem sido ponto alto em nossos shows e minha energia de sempre. Quero que todos extravasem!!!!

E o repertório? Tem alguma música que eles curtem de forma especial? Além das músicas do Babado, sucessos de outros artistas brasileiros e hinos como Garota de Ipanema vão fazer parte do repertório?

Claudia - Não inclui Garota de Ipanema, mas é um sugestão bacana. Estou cantando Triste, Descobridor dos Sete Mares, alguns clássicos de Jorge Benjor e estou querendo cantar mais uma bossa, já que este é o ano do estilo Brasileiro mais apreciado no mundo.

Que músicas escolheu para cantar em inglês?

Claudia - Tenho algumas no repertório do nosso show que são esperadas pela galera, como por exemplo, Dyer Maker, do Led Zeppelin. Mas sempre rola algo inusitado do gênero. Qualquer Blues me cai bem.

Inspirada em que ou em quem?

Claudia - Inspirada no momento.

Pensou em fazer alguma homenagem nesses shows?

Claudia - Embora eu pense em fazer musicas em inglês e em espanhol - tenho versões para Eu Fico, Pensando em Vc e Lirirrixan nessa língua - quero exibir minha "brasileirice".

Vai ter um figurino especial? Quem está cuidando dele?

Claudia - Meu estylist Yan Acioli está cuidando de tudo, mas dei umas idéias. Quero algo colorido e bem baiano, inspirados nos figurinos de Clara Nunes ou no de Elis quando estava esperanto bebê.

Depois da turnê vai ficar mais uns quatro dias na Europa. Tem algum lugar especial em seus planos para visitar?

Claudia - Vou sim. Pretendo Ir a Bruges, na Bélgica.

O que a fascina mais por lá e gostaria de arranjar um tempo para ver.

Claudia - As igrejas e os passeios de gôndola. É tudo muito romântico na Veneza do Norte

E depois disso, você dá uma paradinha?

Claudia – Quase que não. Já “desembarco” no palco, pois tenho show na sexta, dia 10, em Juiz de Fora. Dia seguinte, 11, em Recife e dia 13 em Porto Seguro. É pauleira rsrsrsrs