segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Claudia recebe título de Cidadã Honorária do Rio nesta quinta

Ela nasceu em São Gonçalo, antigo Estado do Rio, e por conta disso é fluminense. Criou-se na Bahia, onde começou na música e, recentemente, virou cidadã soteropolitana. Sua estréia oficial num grande evento, em cima de um trio, foi no Carnatal, o maior carnaval fora de época do Brasil, em Natal, onde o amor do povo por ela é tão grande que foi a primeira cidade a lhe conceder um título de cidadã. Cidadã natalense. E agora Claudia Leitte recebe, nesta quinta-feira, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro o título de Cidadã Honorária da cidade, numa proposta do vereador Carlo Caiado.
Título que chega num ano especialíssimo para ela, quando se lança em carreira solo e descobre que vai ser mãe pela primeira vez. Título a coroar o amor que tem pelo Rio e pelo povo carioca. Amor que a fez eleger as areias da praia de Copacabana como palco para gravação do seu primeiro DVD solo, para a arrancada dessa nova fase de sua carreira:
- Sou apaixonada pelas cidades que me homenagearam de modo tão especial e, confesso, sempre me senti uma cidadã carioca. Nasci no estado, tenho uma ligação forte com o povo da cidade desde criança e, através da minha arte, levo o nome e as cores do Rio estampados no peito pra onde quer que eu vá. Foi por causa desse amor e desse orgulho que gravei meu Dvd na Praia de Copacabana.
Feliz e “exttravasando”, Claudia começou o ano eletrizada. Exttravasa virou um hit que deslanchou no verão, foi dos mais tocados no carnaval de Salvador, ganhou vários prêmios e está na cabeça dos fãs. Como futura mamãe, ela vive um momento romântico, que pede uma balada como “Pássaros”, mas confessa que não sabe ainda o que vai rolar musicalmente no próximo verão. Seu DVD está estourado entre os campeões de venda, seu CD é um dos mais tocados nas rádios e ela só comemora:
- Ainda estamos estudando, pois o Dvd tem um repertorio de inéditas tão bom que nos faz ficar em duvida. Pássaros, atual música de trabalho é linda e angelical, bem diferente do clima que queremos que a próxima tenha e que entre “bombando” no verão e no Carnaval – diz ela.
Quatro dias de descanso, que na verdade transformaram-se em dois e Claudia já retomou a correria dos shows, entrevistas, editoriais de moda e divulgação do seu trabalho, já cuidando também de fazer as malas para a turnê a Europa, no comecinho de outubro:- Foram apenas 2 dias de descanso e não 4. Rsrs. Ensaiei com meus músicos lá em casa, gravei uma participação no Dvd do Biquini Cavadão. Fui ao medico, escolhi tecidos para o quarto do bebê, fiz compras para a viagem... Coisas simples – confidencia ela. E será que deu tempo para ver algum filme ou passar os olhos em algum livro?
- Estou sempre lendo algo, agora mesmo estou lendo um suspense bacana. Depois eu conto detalhes – arremata ela já embarcando para o Rio.

Claudia Leitte fatura Discos de Ouro e Platina

Sucesso de crítica e de vendas. O álbum " Ao Vivo Em Copacabana" acaba de faturar o Disco de Ouro, pela venda de 50 mil cópias do CD e Platina Duplo, pela venda de 60 mil cópias do DVD.

Gravado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o trabalho conta com as participações especiais de Daniela Mercury, Wando, Badauí (CPM 22), Carlinhos Brown e Gabriel O Pensador.

Nesta semana a fluminense Claudia Leitte, que nasceu em São Gonçalo, recebe o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro, que vem a se somar ao de cidadã Natalense, recebido da Câmara Municipal de Natal, e de Cidadã Soteropolitana, concedido pelos baianos. Tudo isso enquanto faz as malas para a turnê pela Europa, no começo de outubro, com apresentações em Londres (Inglaterra), dia 3 de outubro; em Lisboa (Portugal), dia 4 e em Zurique (Suíça), dia 5.