domingo, 28 de setembro de 2008

Bloco Caju define formato para o Carnatal 2008

O bloco Caju, um dos mais tradicionais do Carnatal, acaba de definir o formato do bloco para a folia deste ano. O Caju desfila na sexta-feira ao som da Banda Eva, com Saulo Fernandes, e no sábado fica sob o comando da musa baiana Claudinha Leitte e convidados. Já o domingo do Carnatal, casadinha com o bloco Amar É, o bloco do Jammil.

Depois de afirmar que pode faltar a tudo, menos ao Carnatal, Claudia Leitte brinca com a própria gravidez e promete que vai cantar ‘por dois’ no Corredor da Folia.

Compra Casada:

Sexta: (Caju), Banda Eva
Sábado: (Caju), Cláudia Leitte e convidados
Domingo: (Amar É), o bloco do Jammil.

Exttravasar é a ordem no Micarê Goiânia

Os foliões que não puderam estar nos dois primeiros dias de Micarê Goiânia ainda têm a chance de curtir o que há de mais badalado quando o assunto é carnaval fora de época. O encerramento da micareta hoje promete animação, com o som de Cláudia Leitte e Alexandre Peixe. Os portões abrem mais cedo hoje, às 17 horas.

Difícil é encontrar ingressos que não estejam superfaturados na hora do show. Os preços poderão estar até triplicados nas mãos de cambistas. A melhor opção é correr até os pontos-de-venda o mais cedo possível: a pista continua R$ 60. Os ingressos para os camarotes estão esgotados.

Quem faz o percurso primeiro é Claudinha Leitte. Vai cantar canções do primeiro álbum solo, Cláudia Leitte - Ao Vivo em Copacabana, como Extravasa, Bola de Sabão, Cai Fora e Doce Paixão. A apresentação da cantora, a segunda em Goiânia sem o Babado Novo, trará sucessos novos e antigos, além das tradicionais músicas infantis que Claudinha canta para animar os fãs. Já Alexandre Peixe, que fecha a festa, divide algumas músicas com a loira e depois entra para arrastar a multidão atrás do trio elétrico, cantando sucessos como “Me Chama de Amor” e “Não Vale a Pena te Esquecer”.

A futura mamãe Cláudia Leitte pretende fazer da barriguinha de 3 meses um motivo a mais para fazer um show empolgante, que não deixe ninguém ficar parado.

A cantora pretende cantar até os oito meses de gestação, quando se apresenta em trio no Carnatal, em Natal, Rio Grande do Norte. À frente do Babado Novo, nos seis anos que comandou a banda, lançou cinco CDs e dois DVDs, que venderam, juntos, mais de 1 milhão de cópias, e teve a honra de ser convidada do rei Roberto Carlos no tradicional especial da Rede Globo, em dezembro de 2005.

O novo show, marcado por grande interatividade com o público, inclui as músicas inéditas do novo DVD e antigos sucessos, com uma presença de palco cada vez mais contagiante. No trio, coreografias especiais, bailarinos e arranjos diferenciados. O repertório traz músicas inéditas como Pássaros, No Carnaval de Salvador, Beijar na boca e Quem é de fé balança. As novidades incluem novo figurino e arranjos criados para o CD e DVD.

Cláudia Leitte foi criada em Salvador, e desde criança já sabia o que queria: cantar. Acompanhada de seus tios, Raimundo Leite e Cláucio de Oliveira, ambos violonistas, Claudinha chamava a atenção de todos com seu jeito de menina e canto de mulher.

Aos 7 anos começou a carreira no grupo Criação, e aos 13 se tornou backing vocal do cantor Nando Borges. Passou por diversas bandas, como: Petboom, Macaco Prego e Crocodilo.
Em 2000, Cláudia Leitte começou a ser empresariada por Cal Adam. Em 2001, foi transferida para a Cia. do Pagode, onde fez uma rápida passagem até se tornar a vocalista da Banda Babado Novo.