sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CLAUDIA LEITTE FAZ SUA PRIMEIRA TURNÊ NA EUROPA

Claudia Leitte já está de malas prontas para levar, pela primeira vez em carreira solo, seu show à Europa. Ela fará sua estréia nesta sexta, dia 3, em Londres, no Brixton Academy e no dia seguinte leva o axé da Bahia a Lisboa, onde portugueses e brasileiros preparam uma grande festa. Após os shows, Claudia vai tirar quatro dias para descansar com o marido, Marcio Pedreira, e até já escolheu o destino: será uma cidadezinha bem romântica da Bélgica.
2008 sem sombra de dúvida está sendo um ano abençoado e ainda reserva muita coisa nessa trajetória de sucesso de Claudia, que ano que vem, já mamãe, trará o ineditismo de agitar Salvador com o bloco Intternacionais, abrindo oficialmente o carnaval da Bahia. Antes disso, ela não vê a hora da estréia em palcos europeus, para onde vai levar seu axé pop inserido num repertório recheado de novidades, - entre elas Triste, Descobridor dos Sete Mares, alguns clássicos de Jorge Benjor - com direito a coreografias e corpo de baile.


Tudo compondo um trabalho que tem enchido os palcos do Brasil por onde passa, baseado num DVD que é líder em vendas e, por conta disso, já ganhou o Platina Duplo. Mas, apesar disso tudo, admite que ainda dá um friozinho na barriga quando pensa no que vem pela frente. E no show, garante: quer levar ao mundo a cara da Bahia e do Brasil.

- Embora eu pense em fazer musicas em inglês e em espanhol - tenho versões para Eu fico, pensando em vc e Lirirrixan nessa língua - quero exibir minha “brasileirice”. Feliz com o carinho dos fãs, o sucesso dos shows, as campanhas publicitárias que está realizando e os ensaios e editorias que superlotam sua agenda, Claudia confessa que não sabe onde pretende chegar. E, fiel ao Deus a quem eleva suas preces antes de cada show, no palco ou num trio, dispara: “Eu vou voar alto e ninguém pode me dizer onde posso chegar, a não ser Deus. Ele sabe dos meus limites. E mais ninguém. Até eu desconheço”.

Nenhum comentário: