sábado, 6 de dezembro de 2008

Claudia transborda de emoção às vésperas do último show do ano, em Natal

Foi um ano especial para Claudia Leitte. Especialíssimo mesmo. 2008 marcou a vida da musa baiana e cidadã carioca e natalense. A carreira solo, o primeiro DVD, gravado para quase um milhão de pessoas em Copacabana, o sucesso de Exttravasa e a gravidez. O ano foi só de alegria, mas agora ela está em contagem regressiva para tirar férias dos palcos. E o último show do ano tinha de ser mesmo marcante. Sábado agora, dia 6, na cidade que a viu nascer para a música, a acolheu no seu primeiro show em cima de um trio e que por conta de todo esse amor e cumplicidade a fez cidadã de Natal.
- Já estou contando os dias e as horas. Vai ser meu último show este ano e fiz questão que fosse em Natal. Precisava fechar o ano como ele começou, em grande estilo, e com tudo de bom que representou para mim. Eu estava fazendo um balanço do ano, comemorando tantas conquistas, tantas vitórias, tantas alegrias, a maior delas a gestação, e lembrei-me de Natal. Foi lá que tudo começou. Meu primeiro show de verdade em cima de um trio, ainda Babado Novo. Guardo até hoje na lembrança.
Prestes a virar mamãe - depois dessa apresentação depois de amanhã ela só reaparece mamãe já, no Carnaval da Bahia, puxando os blocos Intternacionais, Eu Vou e Bloco da Barra, - Claudia se prepara para uma noite muito especial onde não vai faltar emoção. Ela e Davi, que da barriga acompanha as travessuras da mamãe que continua a pinotar no palco apesar dos 8 meses de gravidez. Gravidez que não tem interferido em nada sua performance nos shows. Pelo contrário. Claudia anda mais travessa do que nunca nos palcos, esbanjando saúde e energia.
Para quem já levou aos seus shows, quase 100 só este ano, mais de dois milhões de pessoas, o até breve deste sábado tem um significado muito especial:
- Este foi um ano muito importante para mim. Muita gente achou que eu poderia não agüentar o repuxo, mas estou aqui firme e forte. Não cancelei nenhum show, cumpri todos os compromissos pontualmente, não sentei em banquinho pra fazer voz e violão no palco - muito pelo contrario, pulei feito doida -, não tive indisposição para atender ninguém e sempre me senti feliz, ao contrário do que pessoas maldosas fizeram questão de disseminar. Sou uma atleta no palco e às vezes tenho é de me policiar – dispara ela.
Claudia recorda o passado e diz que os tempos hoje são outros:
- Antigamente as mulheres se escondiam quando estavam grávidas. Até em Holywood era assim. Aqui no Brasil, muita gente falou que eu mal comecei minha carreira solo e já estava a beira do precipício. Propagavam nas cidades onde eu ia me apresentar que "certamente a Claudia Leitte não vem, como é que ela vai dançar e cantar grávida"?!". E está ai a resposta. Eu nunca estive tão bem. As pessoas adoraram minhas apresentações e me senti cada dia mais segura, principalmente depois que engravidei.
- As pessoas se surpreenderam com minha presença no placo. Mas estar grávida é estar saudável. Quantas vezes me lembrei daquelas senhoras que passavam com uma bacia cheia de roupas na cabeça, subindo a ladeira da rua em que eu morava na minha infância, no bairro da Saúde, Centro Histórico de Salvador? Quantas delas estavam grávidas e bem barrigudas? Vocês não fazem idéia. Vi muitas. E minha mãe? As coisas não foram fáceis para os meus pais quando minha mãe engravidou pela segunda vez. Ela trabalhou bastante. Pegava ônibus, subia um morro enorme para chegar `a escola onde dava aulas e trabalhava em dois turnos. (E ela não tem varizes, viu? Rsrsrsrsr!!!), brinca.
- Não preciso nem me remeter a infância, eu sei. A maioria das mulheres hoje em dia têm que dar continuidade às atividades diárias. Isso é corriqueiro. No meu caso, não posso nem reclamar. Na verdade não tenho do que reclamar. Eu amo subir num palco. Amo cantar. Amo aquela movimentação intensa e a alegria que toma conta de tudo quando estou ali em cima. Fazer o que gosto é um privilégio, sobretudo aliado ao fato de que tenho saúde de sobra e muita coragem. Estar grávida é uma bênção. Sou uma mulher realizada, comemora.
E os fãs que forem pular no Carnatal embalados por Claudia que se preparem. Semana passada, no Sauípe Fest, no litoral norte da Bahia, ela já deu uma mostra de como anda sua energia e amanheceu o dia no palco. Depois veio o Parafolia, onde repetiu a dose e agora promete extravasar no Carnatal. Quer todo mundo beijando na boca, referência a sua nova música de trabalho, já uma das mais tocadas no Brasil e que deve se consagrar um dos hits desse verão e do Carnaval de Salvador – Beijar na Boca.
E para os foliões do Carnatal ela deixa uma mensagem mais que especial:
- Quero todo mundo feliz, curtindo a vida com responsabilidade, amando e sendo amado e amado. Sempre com Deus no coração. A gente se vê em Natal e vocês vão assistir a mulher mais feliz do mundo, extravasando em cima do trio, no comando do bloco mais lindo. Ah! Já pararam pra pensar que comecei ainda menina puxando o CAJU? Cresci, casei e agora vou ser mamãe e lá estou eu. Meu desejo é ficar velhinha ali em cima. Eu amo Natal. Amo meu Caju! Até lá!!O beijo e um sorriso largo.

Em quase oito meses de gestação, Cláudia não parou um segundo, não dispensou shows, viagens, nem compromissos por causa da gravidez. “O que não aceitei era porque não cabia na agenda mesmo”, garante. Quem teve a oportunidade de conferir de perto os últimos shows da cantora, pôde perceber que a energia no palco foi a mesma de sempre. Ela pula, dança, brinca e canta até três horas seguidas, sem descanso.

Para o médico Luiz Eduardo Machado, ginecologista e obstetra que acompanha a gestação da estrela, ela teve e está tendo uma gravidez saudável e não houve necessidade de nenhuma equipe da área de saúde para acompanhá-la nos shows. Cláudia, por sua vez, afirma que se sente mais mulher e mais corajosa nessa reta final. Durante a gestação, as mudanças de hábitos foram poucas. Ela parou de malhar e controlou a alimentação.

- Já tinha uma alimentação saudável, mas fiquei atenta para balancear e comer o que fosse mais importante para mim e o bebê. Também tomei muito complexo de vitamina”, enumera Claudinha.

As transformações maiores vieram no corpo e no estado de espírito. A própria Claudia admite que muita coisa mudou no seu jeito de ser:

- Estou mais serena e tranqüila, apesar de continuar enérgica. Já comecei a desenvolver o instinto de mãe, de proteção, zelo, me sinto cautelosa também, penso mais antes de agir. Vou fazer este último show, olhar nos olhos de cada um de meus fãs e descansar.

Por fim, uma promessa:

- Depois do show deste sábado, repousarei até o dia do parto. Tem de ser assim, principalmente para uma gestante que quer um parto natural, que é o meu caso. Atividades leves, bem como a alimentação. E nada de ficar pulando como uma doida varrida. (rsrsrsrsr) Apesar de ter extrapolado durante os oito meses, a dedicação total será a vinda do meu bebê. Não marquei nenhum compromisso a não ser consultas médicas. Finalmente entendi. Rsrsrsrs. Comunicação virtual com os meus fãs é uma atividade bem leve, não? Nos veremos no Blog. Eu preciso estar perto deles, principalmente nesse momento tão especial. Vou lhes contando tudo -, revela.

Nenhum comentário: